Comunicações para a Advocacia

Comunicações para a Advocacia

Um curso para defensores e activistas

A advocacia comunitária tem o poder de mudar. E você pode fazer dessa mudança uma realidade.

Neste vídeo, os defensores da comunidade falam sobre o que os torna bons defensores e influenciadores. E tu? O que é preciso para influenciar as pessoas?

Você faz parte do movimento! Está aqui para fazer uma mudança por um mundo melhor e a advocacia está no centro do seu trabalho.

Mas como pode ir além da transmissão de informação para verdadeiramente engajar, juntar e influenciar pessoas pela sua causa como defensor?
Está preparado para obter mais estratégia na utilização das comunicações na sua advocacia?
Comece o seu curso de Comunicações para a Advocacia!

Do que trata este curso?

As comunicações para advocacia centram-se em influenciar audiências específicas e em utilizar mensagens personalizadas a fim de mudar a política ou a prática.

A advocacia tem tudo a ver com influenciar e persuadir indivíduos e instituições a mudar. Uma comunicação forte permitirá comunicar de forma eficaz as suas ideias e propostas.

Este curso levá-lo-á às noções básicas de comunicação para a advocacia.
Ele foi concebido para o apoiar como defensores e activistas. Mas pode ser útil para qualquer pessoa que usa as comunicações para a mudança social.

Pode fazê-lo a seu próprio ritmo, no seu próprio tempo.

Resultados da aprendizagem

Identificar os objectivos das comunicações

Criar uma compreensão profunda dos seus públicos-alvo

Criar mensagens que mudam corações e mentes

Mobilizar os seus apoiantes

Alcançar as suas audiências nas redes sociais

Tirar proveito do poder da narração de histórias

Como é que isso funciona?

Você será capaz de percorrer as lições ao seu próprio ritmo, regressando ao local de onde saiu sempre que quiser.
Cada lição pode ser tomada individualmente e tem exercícios interactivos.
Os exercícios NÃO são obrigatórios. Você pode optar por não os fazer, mas aconselhamo-lo vigorosamente a fazê-los. No final do dia, os seus próprios contributos são aquilo que mais se lembrará deste curso.

Ao se inscrever, você irá criar automaticamente um caderno electrónico. Pode copiar/colar o conteúdo do curso ou escrever as suas próprias notas. Algumas das suas contribuições nas interacções serão transportadas automaticamente. Este caderno pode ser descarregado em formato pdf em qualquer altura, abrindo o menu e-notes no lado direito do seu ecrã.

No final de cada lição concluída, receberá um e-token. Quando terminar o curso, poderá solicitar um certificado de conclusão do curso.

Plano de aula

O que é comunicação para a advocacia? Estou a fazê-la?

Noções básicas de comunicação

Objectivos das comunicações

Estratégias de influência: Neutralizar

Estratégias de influência: Informar

Estratégias de influência: Persuadir

Estratégias de influência: Mobilizar

Estratégias digitais: Alcançando o seu grupo-alvo

Narração de histórias

Elaboração de um plano de acção

Quem somos?

Este curso foi desenvolvido para apoiar os defensores e activistas do HIV e SIDA a utilizarem a comunicação como uma estratégia-chave de influência e engajamento na sua defesa.

Foi inicialmente implementado no âmbito da Parceria para Inspirar, Ligar e Transformar a Resposta ao HIV (PITCH). O PITCH é uma parceria estratégica entre a Aidsfonds, Frontline AIDS e o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda.

Foi desenvolvido em parceria com o projecto Sogicampaigns, que apoia activistas LGBTQI+ em todo o mundo para mudar as políticas e estimular a mudança social através de advocacia e campanhas.

Esperamos que este curso apoie as pessoas que estão no centro dos movimentos sociais e lhes permita capitalizar as oportunidades sem precedentes que a nossa paisagem de comunicações em grande mudança lhes oferece.

Mais informações:

PITCH
Sogicampaigns

Inscreva-se